Sobre coisas boas...

01/12/2014 08:42

Vos confesso que, antes desta cobertura, estava com uma incerteza quanto ao FamilAquatica. Pensei que meu trabalho não estava sendo valorizado como deveria. Então, fui, credenciado, mas preocupado, para a piscina da Unisanta (que fica em Santos, cidade deste site), cobrir este Brasileiro Juvenil. E na Unisanta, este repórter passou tanto por bons quanto por maus momentos. Os maus quero esquecer.

E depois de 29 de Novembro, o que direi? Agora estou com o moral recarregado para as próximas coberturas e para 2015. Finalmente tenho a certeza de que não caí de pára-quedas no mundo das águas. Meu trabalho é divulgar a natação, e que bom que reconhecem isso. Nestes dois anos e quatro meses cobrindo natação, o dia 29 de Novembro será marcado como o melhor da minha carreira.

Logo, não sei se serão suficientes os agradecimentos que farei, nesta que é a última nota deste site especial. Primeiro, quero agradecer a Deus. Se não fosse por Ele, nada daria certo. Agradeço ao mestre Alessandro Santos, cujo espírito desceu no Santa (tenho certeza disso) e abençoou os envolvidos para que entendessem meus objetivos. Agradeço à família Teixeira, na pessoa de Marcelo, Marcelo Filho, Lúcia e Sylvia, a quem tenho certeza que a amizade será eterna. À Unisanta, na pessoa de Márcio Latuf e Rosa do Carmo José, pela liberação ao nosso trabalho. Não será a última vez que pisarei nesta piscina, tenham a certeza.

Aos Roncatto (Ricardo, Andréa, Michelle, Matheus e Danielle), pela confiança, amizade e carinho mútuos. Aos grandes amigos que torceram por mim de longe: Edu César, Diego Ramon, Nilson e Nielson Santos, Gabriel Linha, Cadu, Júlia Kato, Jennifer, Isabella, Sara, Bruno, Thalles, Flávio Amaral, Renata Silveira, Paula Almeida, Luiz Máximo, Sônia, Valéria, Jussara, Serginho, Carminha, Renata e Jane, Barbosão, Nina, Bruno, Priscilla (e família), Chiquinho, Felipe e Frederico, Ivan Bruno e Vitória Neves, Kallyna, Catarina, Thata, minhas madrinhas Denise Barbosa e Maria da Graça e meus pais, Clóvis e Inês. Todos vocês me deram forças!

A todos os técnicos, pais e atletas, meus parabéns. Independente de qualquer resultado, todos são vencedores. Mas, para representá-los, escolhi: Silas, Thayanne Cardoso, Luiz Gustavo Borges, Caio, Gabi e Giulia Pumputis, Andreza e Amanda Simolini, Guilherme da Costa, Eduardo Amaral, Maria Paula Heitmann, Sara Palma Ribeiro, Giulia Fazza, Karol Manhani, Letícia Rodrigues, Carolina Diamante, Bruna Berni, Gisele Neres, Paula Chenquer, Gabriel Cardenes, e, especialmente, aos dois grandes nomes deste torneio, e mais que nadadores, grandes amigos, que vão se apresentar pro mundo em Doha: Felipe Ribeiro e Gabrielle "Iron Baby" Roncatto! Aos que esqueci, desculpem.

E por último, porém não menos importante, meu muito obrigado é pra V-O-C-Ê, caríssimo leitor. Sem você, o Famila rigorosamente nada seria.

Vamos nos preparar para o Open e para 2015 de braços abertos. Gratidão é pouco pro que sinto agora. E vamos trabalhar!!

1, 2, 3, VALEU FAMILAQUATICA!!

FLÁVIO BARBOSA (que nadou na piscina da Unisanta... ou melhor, tentou nadar!)

Pesquisar no site

Contato

Fale com a FamilAquatica